Página Inicial / Brasil / Vídeo mostra festa com drogas em presídio de Goiás antes de rebelião

Vídeo mostra festa com drogas em presídio de Goiás antes de rebelião

A crise no sistema penitenciário de Goiás não se restringe a rebeliões. A diretora da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, Edleidy Pereira dos Santos Rodrigues, foi afastada do cargo, na sexta-feira (5), após divulgação de um vídeo mostrando presos usando drogas em uma “festa” na unidade prisional.

Em menos de uma semana, ocorreram dois motins na cadeia, que fica em Aparecida de Goiânia (GO). A primeira confusão deixou nove mortos e 14 feridos.

O vídeo mostra detentos usando drogas e comemorando. Eles gritam, cantam e fazem fila para o consumo de entorpecentes. As imagens seriam da festa de aniversário de Lucas Ribeiro França, 24 anos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Região Metropolitana de Goiânia. O evento foi regado a churrasco, cachaça e muita cocaína.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que foi determinada “imediata abertura de sindicância para averiguar a veracidade dos fatos”.

As imagens teriam sido gravadas no dia 1º, horas antes do primeiro motim. O vídeo mostra os internos fazendo fila para usar cocaína, inalada em um tubo de caneta. Nas mãos, os presos carregam copos descartáveis com bebidas. Um dos presos exclama: “É tudo três, Tudo nosso!” A expressão é característica do PCC.

Veja o vídeo:


Em entrevista por mensagens de áudio à TV Anhanguera, Edleidy afirmou não se sentir culpada pelo ocorrido e garantiu que não há nada que desabone sua conduta. A diretora declarou estar chateada por terem “colocado sua índole em xeque” e se disse injustiçada.

Fonte: Metropóles

Sobre Domicio Filho

Você pode Gostar de:

Novo prefeito toma posse em Lagoa e busca reativar relacionamento com a bancada situacionista

Com a renúncia nesta quinta-feira (11) do prefeito eleito em 2016 pelo município de Lagoa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *